segunda-feira, 7 de abril de 2008

Números por toda a parte



Ao responder a uma questão da interdisciplina de matemática - "Onde há números em sua vida? Para que você os usa?" - percebi que não há um único momento no cotidiano em que não exista a presença de números. Minha lista foi aumentando, a ponto que precisei ser menos prolixo, ou corria o risco de deixar o wiki com uma página imensa. Em resumo, percebi os números quando...


1) Vejo a hora ao despertar;
2) No café, uso duas (2) colheres de sopa de Molico e um copo com 280 ml de água;
3) Ainda no início da manhã, sintonizo a tv no canal 40 (Globo News), 13 (RBS) ou 2 (Record - Porto Alegre);
4) Por volta das 8 horas da manhã ligo o computador e inicio minhas leituras;
5) Quando o relógio marca 10 horas e 30 minutos, páro tudo para iniciar o preparo do almoço;
6) Durante a preparação, tudo são quantidades, tempo de cozimento, temperaturas...
7) Pouco antes das 12 horas, almoço, tomo banho e preparo-me para sair;
8) Às 12:40 vou para a Escola, onde permaneço 4 horas ao longo da tarde;
9) Trabalhando na Secretaria da Escola tudo é pautado por números: um certo número de dias para entregar tal documento, números de cópias xérox solicitadas pelos professores, números de telefones de pessoas e instituições que serão contatados, relatórios de gastos que são digitados, prestações de contas,... mais números por todo o lado;
10) Faço Yoga depois do expediente na segunda-feira e na terça-feira (os números nos dias de semana);
11) Leciono Inglês à noite para alunos com idades que vão dos 15 aos 75 anos... ou mais;
12) Volto para casa e, ao chegar, checo mais uma vez o e-mail (cerca de 20 mensagens podem ali estar esperando minha atenção), além de compartilhar um "olá" pelo Orkut... e percebo que já estou com exatos 512 amigos na minha lista;
13) Fico cerca de duas (2) horas estudando à noite, antes de ir dormir... e já é 1 hora da manhã quando vou deitar-me para dormir, não sem antes ler um pouco.


Observação: até para fazer esta lista usei números!

Nenhum comentário: