segunda-feira, 31 de março de 2008

REFLETINDO SOBRE A DEFESA DA SÍNTESE


O seminário integrador faz um convite a pensarmos acerca de nossa defesa da síntese em janeiro deste ano. Impossível não lembrar de nossa primeira defesa, ainda no final de 2006. Particularmente, estava nervoso, minha apresentação em Power Point não foi reconhecida pelo computador do pólo... resultando em telas sem um fundo condizente com o momento, deixando de exibir algumas imagens, entre outros problemas. Era preciso superar todas as adversidades.


Pois eis que no primeiro mês do corrente lá estávamos outra vez, desta feita em grupos menores, o que reduziu o tempo total das apresentações e nos permitiu falar mais de perto com os professores tutores e colegas. Essa aproximação (física, pela disposição das cadeiras) pode ser intimidadora para alguns, mas felizmente me deixa mais à vontade, pois lembra-me que somos todos uma equipe.



Iniciei meus esboços da atividade 2, percebendo que não é fácil escrever acerca de uma atividade já vivenciada, parecendo tão distante. Mas este caminho de volta provoca-nos indagações, propõe respostas, as quais estarão presentes no texto final da atividade.



Um comentário:

Geny disse...

Caro aluno Paulo,
Concordo quando diz que a questão dois do Seminário Integrador IV provoca indagações, nos leva fazer exame profundo do que já foi trabalhado e as dúvidas que nos afligiu ou a certeza que tivemos. Caminho percorrido e caminho a percorrer!
Um grande abraço,
Profª Geny Schwartz da Silva
Tutora: Seminário Integrador IV
PEAD/FACED/UFRGS
02/04