Publicado em 10 de junho, o Guia do Ensino a Distancia de ZH é quase um portal para o EAD em nosso Estado. Obviamente faltaram informações indispensáveis, mas prefiro olhar para a matéria de uma forma mais positiva. Motivo? A Zero Hora, ao longo das várias páginas do Caderno, não poupou elogios merecidos ao EAD, deixou claro o perfil do aluno que se encaixa nessa modalidade de ensino e tratou de listar várias instituições que o oferecem. A este respeito, não deixa de ser inusitado que o caderno abra com uma foto minha, transcreva parte de uma entrevista que dei e, no espaço para os endereços das instituições que oferecem cursos a distância, os nossos cinco pólos de Pedagogia não são citados.
Pontos elogiáveis na matéria:
- Destacar o que é preciso para ter um bom desempenho no curso;
- Para quem o EAD é mais recomendado;
- Vantagens e desvantagens desta modalidade de ensino;
- Formas de manter a motivação;
- Desafios para o professor e o aluno;
- Cuidados ao escolher a instituição e o curso.
Acima de tudo, fica meu reconhecimento ao jornal Zero Hora por juntar-se a nós, alunos, tutores, funcionários e professores da UFRGS, nesta empreitada pela valorização do ensino a distância, através do reconhecimento justo e merecido das ações empreendidas.
Um comentário:
Oi Paulo, tudo bem?
Sou estudante de um curso de especialização sobre ensino a distância. Não estou conseguindo achar algum link que me leve ao guia, tu tens?
Obrigada
Postar um comentário